Publicado el 23 de Enero de 2025
O pai de André morreu quando ele tinha 16 anos e logo assumiu os negócios no setor de calçados. No decorrer de 3 anos ele resolveu mudar para o segmento de bebidas, onde passou a trabalhar para o Sr.Carlos Barbosa, onde adquiriu grande conhecimento e expertise com vendas.
Depois, trabalhou na Perini, importadora de Curitiba que importava o licor Amarula da África do Sul. Amarula é um licor originário da África do Sul, feito a partir do suco da árvore marula (Sclerocarya birrea), que tem um sabor exótico e cremoso. Ao contrário de outros licores, o Amarula não é feito de conhaque ou uísque, mas sim por meio de um processo de fermentação semelhante ao do vinho.
André foi recompensado por suas ótimas vendas com uma viagem à África do Sul, onde se hospedou no The Palace, um sofisticado hotel 6 estrelas que redefiniu o luxo e a elegância africanos. O hall de entrada do palácio estabelece o precedente, com seus tetos pintados de forma complexa, obras de arte em mosaico e móveis estofados em pele de zebra dourada. Situados em jardins exuberantes, cada um dos luxuosos quartos do hotel apresenta móveis artesanais dignos da realeza. Ele também visitou a fábrica Amarula Lapa, nos arredores de Phalaborwa, onde aprendeu sobre as origens da Amarula. Ele também fez um safári para aprender sobre a vida selvagem africana. A semente de Amarula é rica em óleo e é chamada de “alimento dos reis”, seu fruto é rico em vitamina C e é considerado pelos moradores locais como “A Árvore do Casamento” na cultura Zulu, pois acredita-se que aqueles que casar-se sob seus ramos desfrutará de vigor e fertilidade todos os seus dias. Até um livro foi escrito sobre essa viagem.
André trabalhou então na Expand Group Brasil, fundada em fevereiro de 1978 pelo empresário de Otávio Piva de Albuquerque. Eles foram pioneiros na disseminação e desenvolvimento da cultura do vinho no Brasil, costume que naquela época era praticamente inexistente. Aos poucos conquistaram os melhores e maiores produtores de vinho da Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Oceania. Em 1989 obtivemos a representação do grande Romanée Conti. Marcas conhecidas e exclusivas como Antinori, Castelo de Fonterutoli, Concha y Toro, Eduardo Chardwick, Taittinger, Guigal, Finca Sophenia, Renato Ratti e Roda são alguns dos nomes mais conhecidos no mercado brasileiro.
André fazia parte do surgimento das garrafas azuis. Tudo começou no Brasil por volta da década de 1970, descobriu-se que em um pedido de importação não havia garrafas utilizadas para vinhos na Alemanha, mas havia uma grande quantidade de garrafas azuis, então o importador brasileiro Otávio Piva de Albuquerque, proprietário da Expand convenceu a alemã o enólogo Josef Friederich para comercializá-lo no Brasil nas chamadas “garrafas azuis” a um preço acessível.
A ideia por trás da cor azul era fazer com que o vinho Liebfraumilch se destacasse nas prateleiras das lojas e fosse mais fácil de identificar. A garrafa virou moda no Brasil. O vinho Liebfraumilch inaugurou uma nova era dos vinhos no Brasil, marcou uma geração e mudou completamente o mercado nacional de vinhos. Entre 1997 e 1998, o vinho Liebfraumilch foi o vinho Riesling adoçado importado mais vendido no Brasil.
André, em 2008 resolveu iniciar uma nova fase em sua carreira no mundo do vinho. Recebeu a proposta do GRUPO SAN PEDRO no Chile, para iniciar um projeto, lançando sua primeira marca de vinhos a “FARMUS” no Brasil. De 2008 a 2010 sua marca Farmus foi distribuída por uma importadora terceirizada, sendo que em 2011 ele recebeu uma nova proposta de um empresário para assumir a distribuição de sua marca e desenvolver mais 7 outras novas marcas.
André em contato com seu novo parceiro que concordou em colaborar com o lado financeiro e com a estrutura comercial. Ele contatou vinícolas na Itália, França, Portugal, Chile e Argentina. Mas com dois contêineres no mar, o novo sócio se retirou e ele ficou sozinho com as ações comerciais e sem capital. O produtor Alberto Siegel, nesse momento, estendeu a mão para ele, mas a situação era muito complicada.
Em sua igreja, ele ficou sabendo que haveria uma força espiritual que o ajudaria a melhorar sua difícil situação, e uma ajuda inesperada chegou em um antigo processo judicial parado a mais de 13 anos, que trouxe dinheiro que estabeleceu e solidificou sua empresa importadora. Hoje seu importador se chama Market-7, o número sete é um número bíblico em sua conexão com Deus.
Desenvolvendo e produzindo vinhos, junto as principais vinícolas do Chile, Argentina, Portugal e Itália. Com uma experiência de mais de 30 anos no mercado de vinhos, hoje oferecem aos nossos consumidores a oportunidade de consumir os melhores vinhos pagando sempre o menor preço.
O Fontenutta personifica a excelência da renomada tradição italiana. Com uma abordagem enraizada na herança familiar e na busca pela excelência, cada garrafa captura a essência do vinho italiano, oferecendo uma experiência sensorial única para os apreciadores de vinho em todo o mundo.
Na indústria do vinho, a tradição e a excelência estão intrinsecamente ligadas à reputação de um produtor. Os vinhos Psique refletem a qualidade da sua vinícola, a Viña Siegel, um nome que personifica essa relação.
Fabricado por uma das vinícolas mais renomadas do Vale de Colchagua, no Chile, os vinhos da Lacaje representam uma tradição de gerações na produção de vinhos únicos, refletindo sua identidade e destacando o valor do trabalho em família.
O Farmus é a expressão mais clara da mundialmente conhecida tradição vinícola chilena, refletindo a riqueza histórica e a excelência enraizada nos vinhedos do Chile. Cada garrafa não apenas carrega consigo o sabor distinto das uvas cultivadas em solos férteis e climas ideais.
Com uma pegada mais jovem, o vinho chileno
Side-Ways busca atrair pessoas que apreciam a vida com um toque de aventura e originalidade. Inspirado pela vibrante cultura contemporânea e pela paixão pela descoberta, o Side-Ways não é apenas uma bebida, mas uma experiência sensorial.
Os Conquistadores Espanhóis plantaram as primeiras vinhas no Chile durante o século XVI. Seguindo seus antepassados, as Vinícolas da Pucon fazem de tudo para manter a qualidade desta renomada linhagem de vinhos.
O “Árbol de la Mariposas” é uma expressão de arte engarrafada, refletindo a paixão e a tradição enraizadas na cultura vinícola da Argentina. Cada gole é uma jornada sensorial, onde a riqueza do solo e o clima único se fundem para criar vinhos que são verdadeiras obras de arte para o paladar.
Monte da Castinha: Um vinho arrojado proveniente de uma das mais renomadas regiões produtoras de Portugal, com a distinta certificação DOC (Denominação de Origem Controlada).
Suscríbete a nuestro boletín y mantente informado de todas las últimas noticias del Sector del Vino.
Copyright © Cata del Vino | Política de Privacidad | Condiciones de Uso